quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enem


O que está acontecendo com nosso país?
O que está acontecendo com a nossa educação?

Acho que todos estão acompanhando o caso do Enem 2010, e o que têm a dizer sobre isso? Eu tenho muito à dizer!!!
Acho incrível o nível de irresponsabilidade e de despreparo que o governo tem em relação a esse assunto. É uma total falta de interesse para com a educação que o nosso presidente nem se manifesta, ou melhor se manifesta sim, dizendo que o ENEM foi um sucesso!! Que sucesso?
Uma prova com 180 questões, dois dias para fazer, com textos enormes, cerca de 10horas de duração, no total,apenas, cansativa, quase impossível de se chegar ao final, milhões de vestibulandos lutando pelo direito de ingressar em uma faculdade e o que acontece? Fraudes, erros de gráfica, questões faltando, uma possível anulação e milhões de vestibulandos prejudicados! É esse o sucesso? Acho que para um país que tem como presidente uma pessoa que mal tem escolaridade não se esperava muito mais.
Mas vocês acham que o erro é apenas do governo? Do Ministério da Educação? Não, não; o erro também está em nós. Quem vota? Quem escolhe quem vai mandar? Quem é a maioria? Nós!! Se eles fazem o que fazem é porque nós permitimos. A sociedade brasileira hoje se encontra em estado de comodismo. Sim, estamos todos acomodados com o que temos. Ninguém se movimenta para protestar, para tentar mudar alguma coisa, fazer valer seu voto, suas escolhas. E é por isso que esse tipo de problema acontece. Vocês acham mesmo que eles estão se importando com a gente? A gente que estuda um ano inteiro para no final dar errado?! Não, não se importam!
O que move esse país é o dinheiro, é a única preocupação deles. Querem medir o nível de escolaridade do país com uma prova sem conteúdo, que qualquer um faz, para fazer com que o Brasil cresça e nem isso eles conseguem! É muita incapacidade para um país só! Queria ver se fosse na déc de 60/70, onde todos saíam nas ruas e lutavam pelos seus direitos cidadãos, se essas palhaçadas ocorreriam. Eu mesma já estaria me manifestando de alguma maneira produtiva, não através de um simples blog rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário