terça-feira, 19 de outubro de 2010

Escrito em março/abril de 2010


Tem uma frase que todo mundo gosta de usar, já virou até cliché: "A vida é feita de escolhas". Sim, não acho que não seja, mas também não acho que as pessoas devam segui-la pagando por essas tais escolhas (dependendo de quais forem).
Quem nunca seguiu pelo caminho errado e só percebeu lá na frente? Tão lá na frente que já não dava mais p. voltar? E se sentiu tão perdido que sentou e chorou, feito criança, querendo colo de mãe?
Quem nunca tomou alguma atitude sem pensar e foi perceber o peso das consequencias depois, a ponto de se arrepender?
Acho que o mais difícil não é voltar atrás ou se arrepender... o mais difícil é ver como as pessoas envolvidas reagem e se distanciam. Que todos merecem uma segunda chance, isso é claro... até pq quem nunca errou nessa vida??
Claro que p.alguns a fase da superação é difícil, lenta e as vezes tardia... mas não custa se dar a oportunidade de ser feliz, deixar o orgulho de lado e tentar enxergar as coisas com outros olhos. Que a confiança é difícil de se conseguir de volta todo mundo sabe, o que poucos sabem é dar espaço p. essa confiança ser reconstruída.
A gnt tenta ser forte, demonstrar, pelo menos pros outros, que ta tudo bem, sendo que não ta NADA bem... a fase do 'colo de mãe' ainda não passou e ngm da espaço p. passar.. ou voce nao quer dar esse espaço! As vezes a vontade é tanta de q tudo volte a ser como antes, q vc nao consegue deixar as coisas acontecerem, nao consegue superar, não consegue não pensar no que aconteceu... mas a ilusão de que tudo um dia fique bem não acaba, é nossa válvula de escape, 'no final tudo da certo' (outro cliché rs) no fundo a gnt quer acreditar nisso, nossa esperança de felicidade...
A gente tem que amadurecer e parar de ver só o nosso lado, tem que tentar entender quem ta do outro lado tbm... as vezes limitamos nossa felicidade por motivos tão bobos q nem percebemos...
Mas no final tudo da certo mesmo rs... então a gnt vai vivendo, ou tentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário