terça-feira, 29 de junho de 2010


As pessoas são engraçadas.

Falar, trocar informações, se comunicar faz parte do homem, é uma ação humana natural e normal. Mas as vezes as pessoas se esquecem dos outros e não medem suas palavras. Qual a necessidade de falar da vida alheia? O que a pessoa que transmite a informação ganha fazendo fofoca? Pois eh, fofoca!
No que consiste o ato de fofocar? A melhor definição que eu achei foi essa: "Conversa informal e geralmente distorcida sobre a vida alheia. Coisa de quem não tem conteúdo para conversar e não tem o que fazer."
Sem mais o que falar, não?! Quem fofoca? Quem não tem conteúdo! Lamentável!!!
E o que mais chama atenção eh que as pessoas nem procuram saber se eh verdade o que eh passado e gostam de saber; se for algo ruim entao, han, faz sucesso!!
Mas então me diz, p. que que eu quero saber se Fulana ta com Ciclano ou se traiu Beltrano e etc? Informações totalmente desnecessárias.
E tem gente que ganha com isso ne? Programas direcionados a esse tipo de informações, revistas, jornais sensacionalistas que vendem isso, milhares e milhares de pessoas envolvidas na indústria milionária da fofoca. E não para por aí. Pior que estes são os que fazem isso todos os dias de graça, por puro prazer, pendurados em janelas, nos bares, nas ruas, no trabalho. Aliás, se dedicassem em seus afazeres o mesmo tempo que gastam com mexericos, já seriam chefes. rs
Não to condenando quem fala dos outros, mas como p. tudo tem limite, p. a fofoca também tem! As pessoas tem que medir o modo como falam e com quem falam sobre determinado assunto, pq como diz no ditado "quem conta um conto aumenta um ponto".

E pq as pessoas são engraçadas? Pq vivem de hipocrisia, ou seria de contradição?
Quem gosta de saber que estão falando sobre você? Agora, quem gosta de falar dos outros? rs... façam as contas e saberão a resposta das primeiras perguntas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário